Perguntas Frequentes
Clientes
A Parcela Já criou uma solução de pagamentos parcelados que lhe permite uma melhor gestão
pessoal das suas finanças, sem sobrecarregar a sua disponibilidade financeira e permitindo que possa
pagar mensalmente qualquer compra, sem qualquer burocracia ou juros associados.
Basta deslocar-se a uma loja aderente Parcela Já, escolher o produto que pretende comprar e no
momento do pagamento, peça para efetuar o pagamento com a Parcela Já.
Para isso precisa apenas do seu cartão de cidadão, telemóvel e cartão de crédito. A compra é validada em
segundos.
Para fazer uma compra com a Parcela Já, deve ter o valor de uma parcela disponível no cartão de
crédito. Todos os meses, até ao final do pagamento, a Parcela Já irá retirar do cartão de crédito o
valor referente à mensalidade devida.
Qualquer devolução/cancelamento deve ser tratado diretamente na loja onde fez a compra. A loja
entrará posteriormente em contato com a Parcela Já que devolverá o valor entretanto cobrado no seu
cartão de crédito.
Se perdeu o seu cartão de crédito, proceda aos seguintes passos:
1. Contacte o seu banco imediatamente a pedir o cancelamento do seu cartão de crédito;
2. Envie um email para suporte@parcelaja.pt com a informação do cancelamento do cartão;
3. A Parcela Já enviará uma sms com um link para associar um novo cartão às suas compras.
A Parcela Já irá retirar o valor referente à prestação mensal sempre no dia em que a compra foi
efetuada. Por exemplo, se fizer uma compra no dia 15, os restantes valores serão cobrados sempre ao
dia 15 de cada mês. Atente ao fato que, dependente do tipo de produtos ou serviços
comprados, poderá ser reealizadas uma pré-autorização do valor da mensalidade em dívida
até 5 dias antes da data real de cobrança.
O parcelamento de produtos/serviços com a Parcela Já é completamente gratuito. Não cobramos
qualquer juro ou valor adicional. Poderão no entanto existir pequenos custos de cobrança sempre que
o cliente se atrase nos pagamentos.
A Parcela Já aceita qualquer cartão de crédito VISA ou MASTERCARD. Apenas aceitamos cartões
pessoais. Cartões de empresa não são aceites.
Não, não é válido o uso de títulos de residência nem certificados de registo da UE, mesmo que
tenham cartão de crédito português.
A Parcela Já opera em qualquer segmento de mercado e sempre que as lojas aderentes cumpram todos
os requisitos contratuais. Se a sua loja preferida ainda não possui a solução Parcela Já,
é possível que muito em breve tal venha a suceder.
Na Parcela Já não existe qualquer custo extra associado à compra. Isto é, se faz uma compra no
valor de 200€, com pagamento parcelado a 2x, apenas terá que pagar 100€ no ato da compra e os restantes
100€ 30 dias depois.
A 1ª parcela é carregada no seu cartão de crédito no ato da compra.
Não, apenas precisa de ter disponível o valor da primeira parcela.
Pode enviar um email para suporte@parcelaja.pt ou ligar para +351 210 200 919.
Comerciantes
O cartão de crédito deverá estar associado a uma compra cancelada. O comerciante tem de alertar
a Parcela Já que o seu cliente pretende proceder ao cancelamento de uma compra e de seguida, a
Parcela Já instruirá o comerciante dos passos seguintes. Por vezes, os reembolsos não podem ser
feitos diretamente para o cartão de crédito do cliente e terá de se proceder a uma transferência
bancária.
Para proceder ao cancelamento de qualquer compra Parcela Já, o comerciante deve entrar em
contacto direto com a Parcela Já via telefone ou e-mail. Depois do contacto feito, o procedimento do
cancelamento da compra será iniciado.
Reembolsos para cartões de crédito têm um limite reduzido de tempo após a captura da primeira
parcela, sendo que esta opção só será possível se se encontrar dentro deste limite de tempo.
Apenas podem aderir ao nosso sistema de pagamentos, empresas que obrigatoriamente
possuam Certidão Permanente e Contribuinte de Empresa. Não podem aderir Empresários em nome Individual.
Pode enviar um email para suporte@parcelaja.pt ou ligar para +351 210 200 919.
Sim, nestes momento apenas é possível usar o cartão através da banda magnética.
Para saber as condições ao momento do serviço Parcela Já por favor contacte através do email
suporte@parcelaja.pt ou ligue para +351 210 200 919.
AUMENTE AS SUAS VENDAS COM A PARCELA JÁ
SEDE
- Parcela Ja, Sp z o. o. ul. SZELAGOWSKA, nr 49,
- 61-626 POZNAN REGON: 384378956, NIP: 9721303480
- Geral: general@parcelaja.com
- Comercial: suporte@parcelaja.pt
-
Geral: +482230038139
- Portugal: +351 210 200 919
- (Chamada para a rede fixa nacional, conforme o seu tarifário)