Perguntas Frequentes

Clientes

A Parcela Já criou uma solução de pagamentos parcelados que lhe permite uma melhor gestão pessoal das suas finanças, sem sobrecarregar a sua disponibilidade financeira e permitindo que possa pagar mensalmente qualquer compra, sem qualquer burocracia ou juros associados.
Basta deslocar-se a uma loja aderente Parcela Já, escolher o produto/serviço que pretende comprar e no momento do pagamento, peça para pagar com a Parcela Já. Para isso precisa apenas do seu cartão de cidadão e cartão de crédito. A compra é validada em segundos.
Para fazer uma compra com a Parcela Já, deve ter o valor total da compra disponível no cartão de crédito. O valor de até ao máximo de 2 parcelas ficará bloqueado e, todos os meses, até ao final do pagamento, a Parcela Já irá retirar do cartão de crédito o valor referente à mensalidade devida.
Qualquer devolução/cancelamento deve ser pedido diretamente na loja onde fez a compra. Após pedido da loja, desbloqueamos o valor que ainda se encontra pendente no seu cartão de crédito e a loja deverá devolver o restante valor em dinheiro ou substituir por outro produto/serviço.
Se perdeu o seu certão de crédito, proceda aos seguintes passos: 1. Contacte o seu banco imediatamente a pedir o cancelamento do seu cartão de crédito; 2. Envie um email para suporte@parcelaja.pt com a informação do cancelamento do cartão; 3. A Parcela Já enviará um documento para preenchimento dos dados do seu novo cartão de crédito e fará a alteração dos valores em falta do seu cartão antigo para o seu novo cartão.
A Parcela Já irá retirar o valor referente à prestação mensal sempre no dia em que a compra foi efetuada. Por exemplo, se fizer uma compra no dia 15, os restantes valores serão cobrados sempre ao dia 15 de cada mês.
O parcelamento de produtos/serviços com a Parcela Já é completamente gratuito. Não cobramos qualquer juro ou valor adicional. Apenas nas agências de viagens, existe o custo de abertura de dossier.
A Parcela Já aceita qualquer cartão de crédito VISA ou MASTERDARD. Os cartões devem ser pessoais e não empresariais.

Comerciantes

O cartão de crédito deverá estar associado a uma compra cancelada. O comerciante tem de alertar a Parcela Já que o seu cliente pretende proceder ao cancelamento de uma compra e de seguida, a Parcela Já instruirá o comerciante dos passos seguintes. Por vezes, os reembolsos não podem ser feitos diretamente para o cartão de crédito do cliente e terá de se proceder a uma transferência bancária.
Para proceder ao cancelamento de qualquer compra Parcela Já, o comerciante deve entrar em contacto direto com a Parcela Já via telefone ou e-mail. Depois do contacto feito, o procedimento do cancelamento da compra será iniciado. Reembolsos para cartões de crédito têm um limite reduzido de tempo após a captura da primeira parcela, sendo que esta opção só será possível se se encontrar dentro deste limite de tempo.
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